![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhl4N6w6p_EW6egK6iIQ3Vj6-HW2Yf6L4o_tWIuIrtVuesIkPisvWtoWOVPSyIkcYDRcnmJT3atqPwBlzcwOz2q9IwmOCjgcVJmPnI3iMJvFR-ImTJpXclpFkWkc5_pjDy3mWyFIMFNZgzq/s320/moda.jpg)
O mercado da moda, vem crescendo absurdamente, moda está em segundo lugar e só perde para o ramo da construção civil, onde se destaca pela aplicação em número de massa desta mão-de-obra, segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções).
Nos últimos anos, o interesse por moda no mundo e a procura para ter chances na indústria, cresceu alucinadoramente, da parte de homens tanto quanto de mulheres. #OLOCOMEU.
E com isso, as exigências e alta concorrência no mercado, também aumentou significativamente. E por essa razão, as pessoas que estão com planos de entrar, ou estão, neste meio, devem SURPREENDER, INOVAR! Criatividade é a chave para o sucesso. Mas só com o conhecimento na área, temos chance para CRIAR algo novo. Então, veja se você leva jeito para a coisa, conhecendo mais profundamente algumas áreas em que você pode vir a atuar no ramo da moda. Durante 7 semanas, toda quinta-feira, uma nova PROFISSÃO DA MODA.
Agente/ Booker
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkEuZXrKK6K99x-1Uulooc3pX9DnGtwBVgDiK2XdQBSd2IRbkmrknNNnVgPStPxZTY6kH5XKZKYFq2YF8XmvV6n-EwXn5c1Z0EqDJO9SI78BCS2JWhpjNbrGDMlIve5mkmcLdGPW2Z3whU/s400/aula2.jpg)
• O que faz: quando uma menina fecha contrato com uma agência, é ele quem vai prepará-la para ser uma modelo. O booker é responsável pelas aulas de etiqueta, academia, línguas, estilo, passarela e comportamento, além de ter que correr atrás de trabalho para as garotas.
• A melhor parte: quanto melhor a modelo se tornar, com esses ensinamentos, mais alto será o cachê do agente, e mais prestígio ele terá em sua carreira.
• Tem que ter: um booker trabalha dentro de uma agência de modelos. É necessário ter bom olho para ver o potencial de meninas comuns. Sem contar que precisa conhecer muito o mundo da moda.
• Mais: não existe curso para essa profissão. Então, o negócio é bater de porta em porta nas agências, e pedir uma chance. Não dispense trabalhos menores no começo, pois são uma boa forma de começar.
Quem deu a dica: Paulo Santos, booker da Ford Models em Nova York.
Matéria retirada da Revista Atrevida.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião sobre o post, é muito importante para melhorarmos cada vez mais!