Blogger news

 
segunda-feira, dezembro 20

Profissões da Moda - Agente/ Booker


Você gosta de moda? Essa é a pergunta básica, que deve ser respondida positivamente, para você ter alguma chance no ramo. E se gosta e nunca pensou em entrar para o mundo da moda... talvez, com esse post você receba uma luz, e quem sabe dê novos rumos a carreira.
O mercado da moda, vem crescendo absurdamente, moda está em segundo lugar e só perde para o ramo da construção civil, onde se destaca pela aplicação em número de massa desta mão-de-obra, segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções).
Nos últimos anos, o interesse por moda no mundo e a procura para ter chances na indústria, cresceu alucinadoramente, da parte de homens tanto quanto de mulheres. #OLOCOMEU.
E com isso, as exigências e alta concorrência no mercado, também aumentou significativamente. E por essa razão, as pessoas que estão com planos de entrar, ou estão, neste meio, devem SURPREENDER, INOVAR! Criatividade é a chave para o sucesso. Mas só com o conhecimento na área, temos chance para CRIAR algo novo. Então, veja se você leva jeito para a coisa, conhecendo mais profundamente algumas áreas em que você pode vir a atuar no ramo da moda. Durante 7 semanas, toda quinta-feira, uma nova PROFISSÃO DA MODA. 

Agente/ Booker




• 
O que faz:
quando uma menina fecha contrato com uma agência, é ele quem vai prepará-la para ser uma modelo. O booker é responsável pelas aulas de etiqueta, academia, línguas, estilo, passarela e comportamento, além de ter que correr atrás de trabalho para as garotas.

• 
A melhor parte: quanto melhor a modelo se tornar, com esses ensinamentos, mais alto será o cachê do agente, e mais prestígio ele terá em sua carreira.


• 
Tem que ter: um booker trabalha dentro de uma agência de modelos. É necessário ter bom olho para ver o potencial de meninas comuns. Sem contar que precisa conhecer muito o mundo da moda.


• 
Mais: não existe curso para essa profissão. Então, o negócio é bater de porta em porta nas agências, e pedir uma chance. Não dispense trabalhos menores no começo, pois são uma boa forma de começar.


Quem deu a dica: 
Paulo Santos, booker da Ford Models em Nova York.
Matéria retirada da Revista Atrevida.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o post, é muito importante para melhorarmos cada vez mais!

Updates Via E-Mail

Blogger templates